top of page
Buscar

Ex-jogador do Atlético e América manifesta apoio à ‘joia’ do Palmeiras, em um gesto de incentivo ao jovem talento.

  • emersonsouza467
  • 17 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

Já no radar de grandes clubes europeus, Luighi, jogador de 18 anos do Palmeiras, conta com ajuda de volante que brilhou no futebol mineiro e pela seleção

Atacante Luighi, de apenas 18 anos, já estreou pelo time principal do Palmeiras


O atacante Luighi tem apenas 18 anos, três jogos pelo profissional do Palmeiras e um gol, mas gigantes europeus já estão de olho no jogador. Segundo João Paulo Sampaio, coordenador da base palmeirense, o clube já recusou três propostas de clubes interessados no atleta.


E para não deixar o assédio europeu atrapalhar o desempenho dentro de campo, Luighi tem a ajuda do ex-volante Gilberto Silva, que se destacou por América e Atlético e construiu história de sucesso na seleção brasileira. 



Em entrevista à reportagem, o titular da seleção pentacampeã em 2002 explicou a relação com o atleta e qual é a sua função na parceria com a CAA Base, agência que cuida da carreira do jogador.


"Eu tento ajudar o Luighi através do meu aprendizado. Como lidar com os momentos de pressão, dificuldades que ele encontre no caminho e traçar objetivos para a carreira. Quando surge especulações de grandes clubes de olho nele, só digo para manter os pés no chão e continuar trabalhando. Ele está em um grande clube, o Palmeiras, tem uma oportunidade de ouro e queremos que ele performe bem para se consolidar nos profissionais."


A reportagem apurou que o Arsenal iniciou conversas para contratar o jogador, mas a negociação não avançou.


Na última janela de transferências, o Southampton, também da Inglaterra, apresentou em junho uma proposta de 12 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões na cotação atual), mas os valores não empolgaram o Alviverde.


 
 
 

Commentaires


bottom of page